
Bairro Europeu de Bruxelas
O Bairro Europeu de Bruxelas é a sede dos principais edifícios da União Europeia, incluído o Parlamento Europeu.
A zona que abriga a maioria das instituições da União Europeia é conhecida como o Bairro Europeu de Bruxelas ou o Quartier Européen – em francês.
O bairro do Parlamento era uma tranquila zona residencial antes de se tornar um lugar fundamental para a política comunitária europeia. Os grandes edifícios estão emoldurados por três grandes zonas verdes a leste da cidade: o Parque de Bruxelas, o Palácio do Cinquentenário e o Parque Leopold.
Um dos edifícios mais representativos da União Europeia é o chamado Berlaymont. Esse prédio, com uma planta em forma de X e 14 metros de altura, foi construído em 1967 como sede da Comissão Europeia.
Se tiver tempo suficiente
Se você tiver pelo menos dois dias para visitar Bruxelas, você não pode ir embora sem ver com os próprios olhos os emblemáticos edifícios que tantas vezes vemos na televisão.
O bairro europeu tem muito movimento durante os dias úteis. Os trabalhadores saem para comer nos parques próximos quando sai o mais tímido raio de sol. Às quintas à noite, a praça de Luxemburgo se torna o lugar ideal para liberar as tensões laborais.

Transporte
Metrô: Maelbeck ou Schuman, linhas 1 e 5.
Bonde: Maelbeek, linhas 1 e 5.
Ônibus: Luxembourg, linhas 12, 21, 22, 27, 34, 38, 54, 64, 80 e 95.
Lugares próximos
Museu do Cinquentenário (664 m) Palácio do Cinquentenário (667 m) Autoworld (732 m) Museu de História Militar (732 m) Instituto Real de Ciências Naturais de Bruxelas (841 m)