Compras em Bruxelas
Embora Bruxelas não seja considerada uma cidade tradicional para fazer compras, a verdade é que oferece muitas possibilidades.
Além das tradicionais redes de lojas de moda, a Bélgica tem alguns produtos típicos conhecidos a nível mundial.
Produtos típicos
Há alguém que não conheça a cerveja ou o chocolate belga? Vamos falar sobre os produtos tradicionais e onde você pode adquiri-los:
Chocolate
Se há um produto conhecido da Bélgica é o chocolate. Por toda a cidade, e especialmente nas ruas mais turísticas, estão espalhadas centenas de lojas de chocolate.
As marcas de chocolate mais famosas são Godiva (a mais cara das conhecidas), Galler, Neuhaus e Leonidas.
Além dessas grandes marcas, você também irá encontrar lojas artesanais em toda a cidade.
Cerveja
Tanto nos supermercados quanto nas lojas especializadas, você poderá comprar desde garrafas de “cervejas normais” até kits de presente com diferentes tipos de cervejas belgas.
História em Quadrinhos
Se Tóquio é a capital do mangá, Bruxelas é a da HQ tradicional. Além das dezenas de lojas especializadas que há na cidade, no Museu da História em Quadrinhos você poderá comprar tanto livros como bonecos do seu herói favorito.
Em outras cidades
Se você pensa em visitar a Antuérpia e está disposto a gastar, não esqueça de que essa cidade é a capital mundial dos diamantes.
Moda e complementos
Embora não seja raro encontrar lojas em outras partes da cidade, a verdade é que as zonas comerciais de Bruxelas são bastante delimitadas. O único problema é se adaptar ao seu horário comercial.
Avenida Louise
Na Avenue Louise estão as lojas mais elegantes e exclusivas de Bruxelas.
A maior parte das lojas está no trecho que vai do metrô até a parte da rua cheia de árvores. Essa área abriga alguns edifícios de estilo art noveau característicos, entre os quais se destaca o hotel Solvay.
Rue Neuve (Nieuwstraat)
Essa rua para pedestres concentra lojas de roupa jovem, redes de moda internacionais e dois importantes shoppings: Inno e City 2.
Arredores da Grand Place
Embora a região seja dominada por lojas de chocolate, na Rue du Marché aux Herbes e seus arredores também é possível encontrar lojas de moda para todos os gostos e orçamentos (especialmente para os elevados).
Saindo da Grand Place pela rua Heuvelstraat, você chegará nas Galerias Saint-Hubert, a mais bonita e famosa de Bruxelas.
Arte e antiguidades
Se você quer adquirir obras de arte, a zona da Praça de Salom e seus arredores abrigam diversas lojas e galerias de arte. Se você procura antiguidades, há várias lojas na região da Place du Jeu de Balle e na rua Blaesstrat.
Nessa praça funciona o Mercado de Marolles todas as manhãs, embora os melhores dias sejam os finais de semana. Para nós, este mercado é pouco interessante para o turista.