
Parque de Bruxelas
Antiguo refúgio de caça da realeza, o Parque de Bruxelas, também conhecido como Parque Real, é o principal lugar onde os moradores da cidade vão para relaxar e espairecer.
Também chamado de Parque Real, o Parque de Bruxelas não é nem tão grande quanto o Hyde Park nem tão animado quanto o Central Park, mas é o principal lugar dos habitantes da cidade para relaxar e escapar da correria do dia a dia.
Durante a época medieval, os Duques de Brabante utilizavam a zona como terreno de caça até que, em 1770, a zona foi renovada para adquirir o aspecto que tem hoje em dia: um tranquilo parque cheio de fontes, esculturas e caminhos para passear.
Arredores
O Parque de Bruxelas é delimitado pelo Palácio Real (ao sul), a rue Ducale, o Palácio da Nação (sede do Parlamento Belga) e a rua Royale. Bem próximos estão os Museus Reais de Belas Artes, o Museu de Instrumentos Musicais e a Igreja de St-Jacques-sur-Coundenberg.
Quando visitá-lo
Durante as tardes e aos finais de semana, o Parque de Bruxelas fica cheio de vida e é comum ver famílias e grupos de jovens conversando, praticando esporte, e, por que não, bebendo cerveja como só os belgas sabem fazer.


Lugares próximos
Museu Belvue (288 m) Palácio Real de Bruxelas (300 m) Palácio de Coudenberg (336 m) Museu de Instrumentos Musicais (379 m) Museu Magritte (412 m)