Palácio Real de Bruxelas
Embora os reis não morem ali há mais de um século, o Palácio Real de Bruxelas segue sendo a sede da monarquia constitucional belga. Encontra-se situado junto ao Parque de Bruxelas e é um dos edifícios mais famosos da capital belga.
O Palácio Real é a sede da monarquia belga. Nele estão instalados os escritórios dos reis, alguns ministérios, salas de reuniões oficiais e salas para os chefes de estado convidados.
Desde 1831, o Palácio não é a residência oficial da monarquia belga e os reis moram no Palácio de Laejen, nos arredores de Bruxelas.
Construção
A construção do Palácio Real começou a princípio do século XIX por ordem de Guilherme I, rei dos Países Baixos. Durante o reinado de Leopoldo II, o palácio sofreu muitas remodelações e ficou como se pode ver atualmente.
Quando se visita?
Desde 1965, o Palácio Real de Bruxelas está aberto ao público habitualmente de 21 de julho (feriado nacional) até o início de setembro. O horário de visita é de terça a domingo, das 10:30 às 17:00 horas.
Se você tiver a oportunidade de visitá-lo, não deixe de fazê-lo. Na visita são exibidos vários espaços do palácio.
Transporte
Metrô: Parc, linhas 1 e 5.
Bonde: Palais, linhas 92 e 94.
Ônibus: Royale (linhas 38 e 71) ou Ducale (linhas 21, 27, 71 e 95).
Lugares próximos
Museu Belvue (132 m) Palácio de Coudenberg (183 m) Museu de Instrumentos Musicais (252 m) Museu Magritte (260 m) Museus Reais de Belas Artes da Bélgica (300 m)